No Interior do Ceará, mais precisamente nas cidades de Farias Brito, Crateús, Iracema, Chaval, Araripe e Mucambo, os policiais militares estão tendo que lidar com a falta d´água que foi cortada pela Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece). O corte veio em virtude da retirada dos presos dos locais, onde também funcionam unidades da PMCE, e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) solicitou o corte do serviço.

Na última semana, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) enviou o ofício (nº 42/2019) endereçado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), Comando Geral da PMCE e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando providências para que o abastecimento de água volte com urgência aos locais.

O deputado estadual Soldado Noelio esteve visitando algumas localidades e constatou o problema. “Após a retirada dos presos daqui de Farias Brito a Secretaria de Administração Penitenciária solicitou o cancelamento de abastecimento de água no local. Lembrando que os policiais, que trabalham em destacamentos, atuam por 48 horas seguidas. É um absurdo que os policiais tenham que ficar neste local sem o mínimo de condições. É um verdadeiro descaso com os profissionais de segurança”, enfatizou o deputado.

O que podemos ver é uma total falta de integração dos órgãos de segurança do Ceará. A SAP resolve solicitar o corte de água e não comunica a ação para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e nem para a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), mesmo sabendo que nos locais existem bases da PMCE!

A APS já denunciou por diversas vezes falta de coletes, armamentos, estruturas precárias de trabalho, escalas cansativas, assédio moral por parte de superiores, mas chegamos ao ponto máximo agora de denunciarmos a falta de água: fator necessário para qualquer ser humano!

Como esses policiais conseguem trabalhar nessas cidades, onde eles ficam no mínimo por 48 horas, e precisam tomar banho, escovar os dentes e fazer as necessidades básicas? Precisamos ter uma resposta o mais rápido possível do Comando da PMCE!

#APS #APS5anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #Denuncia #PMCE #SSPDS #SAP #Água