O policial penal e associado APS, Adail Fidelis, ajudou uma presidiária gestante que estava em trabalho de parto, em Aquiraz (CE). O agente penitenciário foi acionado para levar uma detenta que estava sentindo dor. Chegando ao local identificou que a presidiária estava grávida.

A unidade hospitalar mais próxima do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) fica cerca de 25 km. Sabendo que a detenta a qualquer momento daria à luz, o policial percebeu que não tinha tempo para esperar a escolta e fazer uma condução até a maternidade. Em decisão conjunta com a técnica de enfermagem que estava presente, Adail Fidelis decidiu que o parto seria feito ali mesmo, dentro da unidade prisional.

Com intuito de acalmar a gestante, o policial conversou com ela e deu as orientações do trabalho de parto, bem como proceder no momento das contrações. O parto foi bem-sucedido, e, após os cuidados à criança, encaminharam a mãe e recém-nascido ao hospital.

Parabéns ao nosso associado que, diante de uma situação delicada e quem sabe até mesmo única, manteve-se calmo e ajudou uma criança vir ao mundo com toda segurança e assistência possível.

#APS#policial#realiza#parto#presídio#ipf#recemnascido#pp