O presidente da Associação dos Profissionais da Segurança, Reginauro Sousa, acompanhado do deputado estadual, Soldado Noelio, esteve, hoje pela manhã (22), com o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, para tratar sobre reclamações de associados agentes penitenciários.

Após algumas tentativas, a APS se reuniu e tratou de diversos assuntos com o Secretário, entre eles: a cautela de armas para os agentes, o assédio moral recorrente, adicional noturno e insegurança nos presídios. Sobre a cautela, Mauro afirmou que o armamento chegará no Estado ainda esse ano, entre junho e julho. Acerca do adicional informou que está aguardando parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Já acerca do assédio, denunciado pelos agentes, se mostrou contrário, mas se comprometeu em colaborar e apurar mais informações.

A APS parabeniza o trabalho desempenhado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)! A APS tem o compromisso de encaminhar para a Secretaria as demandas que recebe e buscar resolvê-las da melhor forma possível. Estamos juntos nessa luta!