SALADA COM LARVAS É SERVIDA PARA AGENTES NA CPPL I
Na última semana a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) recebeu a denúncia de comida estragada sendo entregue na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1), em Itaitinga, para os agentes penitenciários. Em algumas marmitas do jantar os agentes se depararam com larvas na salada. Não é a primeira vez que recebemos a denuncia de comida estragada para os agentes.
Em contato com a ISM Alimentações, empresa responsável pela entrega de alimentos na unidade, nos foi informado que a confecção das marmitas passa por um rigoroso crivo de qualidade alimentar. “Desconhecemos esse tipo de problema em nossos produtos. Inclusive temos uma engenheira alimentar que faz uma rigorosa inspeção nos alimentos. Vamos verificar o que ocorreu”, declarou Idalina, responsável pela empresa.
Assim que recebemos a denúncia sobre a alimentação entramos em contato com a secretaria de Justiça e Cidadania, Socorro França, que demostrou surpresa com a informação. “Estou sabendo agora. Que horror! Obrigado pela informação e vou adotar as providências”, enfatizou a secretária.
A APS está acompanhando de perto a situação de alimentação dos agentes penitenciários e faremos a cobrança, caso o problema não seja resolvido o mais breve possível. Estamos agendando nos próximos dias uma visita a ISM Alimentações, para verificamos as condições de manipulação dos alimentos.
O que nos causa espanto é se a situação fosse com os presos com certeza até a Comissão de Direitos Humanos já estaria na unidade, para cobrar melhores alimentos, mas como é com os agentes o assunto é esquecido. Os agentes penitenciários são excelentes profissionais que merecem atenção, respeito e dignidade!
#APS5anos #APSLuta #Agepen #AgentesPenitenciários #Denúncia#DireitosHumanos