SETEMBRO AMARELO
Hoje é um dia marcado pela conscientização do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data 10 de setembro foi criada no ano de 2003, pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com intuito de chamar atenção para a importância do assunto.
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) sabe que devido os agentes estarem expostos aos riscos que sofrem no desempenho das atividades, eles acabam apresentando impactos negativos na saúde mental.
São homens e mulheres que fazem parte de uma das profissões com maior tendência ao suicídio e que merecem uma melhor assistência à saúde mental, já que o estresse inerente à função policial é um fator que, em conjunto com outros, pode contribuir para essas mortes.
Pensando isso, a APS como forma de prevenção na defesa da vida e na redução dos números de casos de suicídio, disponibiliza gratuitamente o serviço de psicologia na sede Matriz (em Fortaleza) e também nos municípios de Quixadá e de Sobral.
Além disso, disponibiliza, aos associados e dependentes, convênios com parceiros que desenvolvem um trabalho que envolve psicoterapia e a psicologia na Capital e no Interior do Ceará.
Você não está sozinho: a APS se importa com você.
#APS#setembroamarelo#prevenção#suicidio#depressão#segurancapublica#psicologia#valorização#diamundialdeprevençãoaosuicídio