No próximo dia 31 de outubro (quinta), a partir das 15h30, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Soldado Noelio promove Audiência Pública que irá discutir sobre a idade limite para ingresso na Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Atualmente a idade máxima exigida é de 30 anos.

Neste ano, foi aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Indicação 023/2019, de autoria do deputado estadual Soldado Noelio, que altera a idade mínima para 35 anos. O projeto está para ser assinado pelo governador do Ceará, Camilo Santana.

Soldado Noelio destaca que atualmente os estados do Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe e Roraima já trabalham com a idade alterada para os 35 anos. “Algumas pessoas, na tentativa de justificar a não alteração da idade, afirmam que o indivíduo estará mais velho, porém, a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários e Guarda Municipal já adotam o mesmo critério. Não vejo nenhum argumento que impeça o contrário”, afirmou o deputado, autor do projeto.

#APS #APS6anos #APSLuta #SoldadoNoelio #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #CBMCE