Olhar nos olhos de um homem e perceber que em suas palavras há zelo pela história construída, traz felicidade ao coração. Com honra e zelo pelo ofício prestado ao povo cearense, o tenente Antônio Macêdo, nosso diretor Metropolitano, entra para reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

“Agradeço a Deus, aos meus familiares e irmãos guerreiros de caserna, que sempre estiveram presentes, sejam nos momentos bons ou difíceis. Se de alguma forma magoei alguém, peço desculpas”, disse Macêdo.

Um efetivo cheio de luta, comprometimento e profissionalismo foi construído ao longo dos 34 anos da carreira militar do oficial. Sempre corajoso, tenente Macêdo, nunca se desviou do ofício sendo referência para os amigos da corporação.

O oficial tem orgulho em lembrar da paralisação de 2011, momento que trouxe mudanças positivas para a história da Segurança Pública do Ceará. Macêdo ainda complementa dizendo que, o motivo de sua saída da corporação é referente a sua aposentadoria (reserva).

“Muitas melhorias foram conquistas através da paralisação de 2011, da qual participei ativamente. Inclusive, ao meu lado estavam meus familiares nesse momento único de mudança e conquistas”, conta ele. O tenente acredita que todos os que participaram de forma ativa ou não, mudaram a história da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Política do Estado.

Macêdo deixa um legado importantíssimo para a corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Mas, a luta por justiça e melhorias continuam dentro da gloriosa Associação dos Profissionais da Segurança (APS)!

#APS #APS6anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #CBMCE