Uma passageira de ônibus intermunicipal, com destino à cidade de Juazeiro do Norte, viveu momentos de angústia, mas também de alívio. Após ser vítima de importunação sexual, ela encontrou, nos policiais militares da 2ª Companhia do 25º BPM, a segurança e o acolhimento de que precisava.

Com eficiência e compromisso, os militares prenderam o homem em flagrante. No dia seguinte, ainda abalada, mas profundamente grata, a vítima enviou um e-mail ao batalhão, expressando seu reconhecimento e desejando bênçãos àqueles que a ajudaram.

“Não sei se este e-mail chegará até vocês, também não sei seus nomes ou se, daqui a uma semana, lembrarão de mim. Porém, se chegar, quero que saibam que sou muitíssimo grata pela forma como me trataram, pela sua gentileza, pela eficiência. Peço a Deus, a meu Deus que tudo pode, que os proteja e livre de todo mal, de todo perigo. Agradeço-lhes do fundo do meu coração e desejo que estejam sempre em segurança e com saúde”, escreveu a vítima.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) se solidariza com a vítima por esse momento difícil e com todas as mulheres que já passaram por uma situação lametável como essa. Reforçamos que ninguém deveria passar por algo assim.

Parabenizamos, ainda, a brilhante ação dos policiais militares, que demonstraram empatia e acolhimento à vítima. Não poderíamos deixar de destacar a atitude da vítima, que fez questão de demonstrar sua gratidão. Seu gesto reforça que a segurança pública vai além do enfrentamento ao crime—ela é feita de respeito e confiança mútua.

#APS#agradecimento