Eles são donos de habilidades incríveis que complementam o trabalho das forças de segurança pública e são conhecidos como heróis de quatro patas. Mas você sabia que por trás dos inúmeros treinamentos com os cães estão os treinadores policiais militares?

Conheça alguns policiais que têm o oficio de treinar os parceiros, que possuem quatro patas e têm um focinho super apurado.

Fotos 1 e 2 – Cabo Lima e Valentim:

Com apenas sete meses de nascido, ele foi encaminhado à Companhia do CPCães, demonstrando muitas habilidades eficazes para a missão, determinando o seu compromisso nobre de vida.

Fotos 3 e 4 – Sargento Nascimento e Eddie:

O cão da raça pastor-belga-malinois, chamado de Eddie, com apenas cinco anos de idade, já soma em seu currículo mais de 40 apreensões de drogas – uma delas a mais importante, uma tonelada de cocaína que estava enterrada nem uma fazenda no interior do estado

Fotos 5 e 6- Sargento Morais e os cães Braddock, Lucky Dólar e Samurai:

Braddock da raça rottweiler (2011 – 2017), foi o primeiro parceiro nas missões. Mas, infelizmente, o “cãopanheiro” veio a falecer com cinco anos de idade. Atualmente, o policial está com Lucky Dólar da raça border collie (2017) – Foto 5, e tem também o Samurai da raça pastor-belga-malinois (2017) – Foto 6.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.