Os associados APS e policiais militares Éverton Bruno Pereira (à Direita) e Dheyvidi da Silva Costa (à esquerda) do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apresentaram um artigo no VII Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais: Relações de Poder e Segurança Pública, organizado pelo Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará.

O artigo, intitulado “Os confrontos de torcidas organizadas em Fortaleza e Região Metropolitana: Um olhar da célula de inteligência do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará no enfrentamento deste fenômeno da violência no ano de 2023.1”, aborda os confrontos entre torcidas organizadas, com uma abordagem multidisciplinar. O estudo visa analisar e propor soluções para essa questão no contexto dos eventos esportivos, especialmente os jogos de futebol.

No presente estudo, os policiais militares apresentaram o Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará, que conta com uma célula especializada de inteligência policial militar. Umas das finalidades do Serviço de Inteligência é monitorar as torcidas organizadas do estado, monitorar lideranças, identificar confrontos, traçar rotas do itinerário das sedes e subsedes para os locais de realização dos eventos desportivos, com o objetivo de assessorar tomadas de decisão, visando reduzir os riscos de confrontos entre as torcidas e aumentar a preparação das forças policiais em áreas com maior probabilidade de incidentes.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza nossos associados pelo empenho e pelo belíssimo artigo. Para nós, é motivo de alegria e orgulho pela trajetória e ascensão dos policiais militares. Que os senhores continuem com Coragem, Sacrifício e Abnegação!

#APS #policialmilitar #bpchoque #artigo #aprovação