O subtenente Raimundo Humberto Girão de Brito, do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e também estudante de técnico de enfermagem, demonstrou heroísmo ao prestar socorro a um recém-nascido engasgado. O incidente ocorreu na 2ª Companhia do 5° Batalhão da Polícia Militar (2ªCIA/5ºBPM), local à qual o militar pertence.

Recebendo a criança de apenas 2 meses em seus braços, o policial militar agiu rapidamente, a Manobra de Heimlich para restaurar a respiração do bebê.

Salvar uma vida é um verdadeiro milagre! A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza o sócio e policial por seu ato corajoso, que trouxe alívio e esperança a uma mãe em desespero. Agora, mãe e filho estão reunidos, graças à pronta e habilidosa intervenção do subtenente Brito.

Em suas palavras o Choqueno descreve: “Sentimento de dever cumprido e uma emoção imensurável ao oferecer uma nova oportunidade àquela criança. Porém, foi Deus que me iluminou naquele momento com calma e serenidade. Ao assistir ao vídeo, me emociono, pois senti que fui útil naquele instante.”

#APS #policialmilitar #heimlich #heroi