Na terça-feira (7) cerca de 10 policiais penais realizaram um Culto de Ação de Graças em homenagem à Turma de 2002 da Polícia Penal que, no sábado (4), completou 18 anos de sistema prisional.

O momento ocorreu na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), foi ministrado pelo Pastor da igreja Videira, Rondinelli Palhares, e também contou com a participação dos familiares e amigos dos policiais penais pertencentes à turma.

Em entrevista, nosso sócio e policial penal Denis Rodrigues traz à memória de como o concurso público para ingresso no cargo de Agente Penitenciário – à época conhecido dessa forma – foi bastante concorrido. Ao todo, eram 130 vagas para uma concorrência de mais de 7 mil candidatos inscritos.

Denis, relembra, ainda, que devido à dificuldade da prova apenas 63 candidatos foram aprovados. Atualmente, a Turma de 2022 tem 40 remanescentes, pois, 2 policiais penais foram assassinados em virtude do ofício, e os demais ao longo dos anos foram aprovados em outros certames.

“É um ato de gratidão a Deus por ter chegado aos 18 anos de bons serviços prestados à sociedade, onde nossa turma acompanhou praticamente toda uma evolução com grandes transformações no Sistema Penal, dando um grande contributo a Segurança Pública e ao povo cearense”, disse Denis Rodrigues.

Mais uma vez, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) muito se alegra em publicizar esse momento único, de homens e mulheres, que todos os dias realizam um trabalho longe dos olhos da sociedade cearense, mas, que, com conhecimento e principalmente dedicação, entregam um trabalho valoroso para ela.

Parabéns, mais uma vez, guerreiros da Turma de 2002.

#APS#policialpenal#policiapenal#culto#açãodegraças#sistemaprisional#turma2002