Recentemente, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) enviou uma comitiva jurídica para Brasília, composta pelo coordenador jurídico Carlos Neto e pelo advogado Rodrigo Nunes, com o objetivo de se reunir com autoridades para tratar do dispositivo no estado do Ceará que estabelece um limite de idade para ingresso na polícia penal, exigindo a idade mínima de 35 anos.

A comitiva da APS teve a oportunidade de participar de uma audiência no Supremo Tribunal Federal com o ministro Luiz Fux, relator da ADI 7333. O ministro acolheu a comitiva da APS com atenção e abertura para ouvir as preocupações e argumentos apresentados, ressaltando a urgência na tramitação do processo e a necessidade de incluir a ADI 7333 na pauta de julgamento o mais breve possível.

A atuação do setor jurídico da APS em Brasília representa um esforço significativo para buscar melhorias para a Polícia Penal. O diálogo estabelecido com as autoridades demonstra o compromisso da entidade em defender pautas significativas para a categoria e acompanhar de perto o desdobramento desse importante processo.

#APS#brasilia