Na quarta-feira (22), o 21º andar de um edifício residencial, em Fortaleza, estava em chamas. Todo o prédio precisou ser evacuado, porém, uma moradora de 101 anos, a Dona Maria não tinha como sair por conta própria.

Por sua idade centenária, a senhora precisa de cuidados especiais e, entre eles, está o uso da modalidade home care (assistência médica domiciliar).

Os bombeiros tomaram conhecimento desse caso e foram até o apartamento de Dona Maria que fica no 10º andar. Chegaram a preparar uma escada, mas, os soldados do fogo, sabiam que seria muito delicada a remoção.

Então, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque, foi ao apartamento com intuito de tranquilizar e dar apoio a dona Maria e sua filha. Outros dois bombeiros ficaram com elas enquanto os trabalhos eram realizados para conter chamas.

O incêndio foi controlado. Não houve casos graves, apenas algumas pessoas precisaram de atendimento pela dificuldade de respiração.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza à equipe do Corpo de Bombeiros, em especial ao comandante geral, pela sensibilidade e ação em ir ao apartamento da Dona Maria para dar atenção, conversar e acalmar. Em uma situação tensa como essa ouvir de pessoas que lidam todos os dias com circunstâncias perigosas e delicadas é ter a certeza que tudo vai acabar bem.

#APS#incêndio#CBMCE#bombeiros#vidasalheiasriquezassalvar