Nascido em uma família simples e sempre muito dedicado aos estudos, Jair Araujo Pontes, filho único da Dona Yeline Monteiro, se dedicou para passar no certame da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), porém surgiu a oportunidade de prestar concurso para a Polícia Penal CE.

A vocação pelo proteger sempre esteve com Jair e isso fez com que ele fosse aprovado na Policial Penal. O garoto, de origem humilde, que na época tinha 23 anos, se tornou policial e estava pronto para combater à criminalidade e fazer a diferença na construção de uma sociedade mais justa.

Jair passou 8 anos defendendo o sistema prisional, onde todos os dias serviu com dedicação e afinco, e fez a Segurança Pública cada vez mais pujante. Durante esse período, o policial penal permaneceu 9 meses na atividade fim (presídio), e o restante do tempo no Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), o qual manifesta um profundo orgulho de ter pertencido.

Sempre com resiliência nunca parou de estudar e deu mais um importante passo na vida profissional. O policial penal foi aprovado no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Agora, ele combate ao crime organizado na esfera federal.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza o Policial Federal que com determinação superou dificuldades e alcançou mais um de seus objetivos. A associação manifesta imensa gratidão à Jair pelo desejo em continuar a ser sócio APS. Desejamos também que nessa nova etapa você continue a exercer sua missão como sempre fez: com profissionalismo.

#APS#policialpenal#aprovação#concursopublico#prf