O Projeto Judô Resgatando Vidas foi criado, em 2011, pelo Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), com intuito de atender ao pedido de moradores, que residem na comunidade da Maraponga e adjacências, para que as crianças tivessem acesso ao esporte.

Atualmente, o projeto social atende a crianças, jovens e adultos. Com o crescimento e à procura dos próprios alunos viu-se a necessidade de implantar mais uma modalidade. Com isso, o jiu-jitsu passou a somar a grade de esporte dos 180 alunos matriculados no projeto, que, diariamente, têm aulas no período manhã, tarde e noite.

Além das aulas, o projeto realiza anualmente uma competição entre os alunos no Quartel Central dos Bombeiros, onde são ofertados brindes que são arrecadados por meio de doações.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza aos responsáveis pelo projeto o Subtenente Celso Prata, Cabo Vicente, Cabo Mariano, Cabo Mendonça, que incluem socialmente e preparam para a formação de atletas através de objetivos básicos como disciplina, equilíbrio físico, emocional e social.

#APS#projeto#bombeiromilitar#judo#jiujtsu