A recente absolvição sumária de uma dupla presa com uma quantidade significativa de cocaína no Ceará desperta críticas e levanta questionamentos sobre o funcionamento do sistema judicial.

Com a apreensão de quase meia tonelada de droga, muitos esperavam que os traf1cantes ficassem detidos, considerando a gravidade do crime e o fato de terem sido presos em flagrante. No entanto, a decisão da Justiça Estadual em absolvê-los levanta preocupações sobre a abordagem policial e o rigor na aplicação da lei. Segundo a matéria do Diário do Nordeste, a juíza acatou a tese da defesa de nulidade absoluta.

Há um sentimento crescente de descrença na eficácia das instituições responsáveis pela aplicação da lei, a sensação de impunidade pode alimentar uma cultura onde o cr1me é visto como uma alternativa viável, enquanto a atividade policial é frequentemente questionada.

Em última análise, será que próximo passo agora será pedir desculpas aos traf1cantes, devolver a mercadoria apreendida aos negociantes e demitir os policiais que, aos olhos da justiça, não sabem trabalhar, permitindo que o casal possa trabalhar de forma honrada e honesta?

#APS #prisão #policia #justiça