Na sexta-feira (23), o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Cleyber Araujo, enviou ofício para o Coronel Comandante Geral, Márcio Oliveira, solicitando afastamento das funções dos policiais promovidos pela promoção requerida.

Ressaltamos que com a segunda onda de covid-19, a curva de contágio cresceu fortemente, aumentou os números de internações e, consequentemente, muitos policiais militares perderam a vida em decorrência da doença.

Além disso, a promoção requerida é um direito dos militares descansarem em seus lares após combaterem o bom combate, porém, não ocorre dessa forma. Em 2016, um policial militar, de 50 anos, foi morto em confronto. O agente de segurança deu entrada na promoção requerida e, mesmo assim, teve que realizar o policiamento ostensivo.

Diante disso, a APS solicita que os militares que já possuem mais de 50 (cinquenta) anos de idade, sejam afastados no momento da requisição de sua promoção, podendo assim aguardarem em casa a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).

#APS#APS7anos#APSLuta#ofício#afastamento#promoção#requerida#policiamentoostensivo#covid19#juridico#jurídicoaps@cleyber_araujo