O trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), juntamente com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a Polícia Federal do Ceará e a Polícia Metropolitana de Londres, resultou na prisão de Ariane Bandeira, de 36 anos, suspeita de matar por estrangulamento um homem de 28 anos.

O crime aconteceu no ano de 2020 numa residência no bairro Bonsucesso, em Fortaleza (CE). Na época, a mulher chegou a ser presa em flagrante e liberada em audiência de custódia. Em seu depoimento, ela disse que o homem passou mal e morreu, no entanto, exames comprovaram que ele foi morto por asfixia mecânica.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, que foi acatada pelo Poder Judiciário do Ceará. Com a decisão judicial em mãos, os investigadores tomaram conhecimento de que a suspeita estava fora do Brasil e que havia evadido para o Reino Unido. A PCCE e a Interpol trocaram informações para que fosse realizada a localização da mulher, que estava morando em Londres. Ariane Bandeira foi presa e agora aguarda ser recambiada para o Ceará para que cumpra a pena imposta a ela.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Ceará.

#destaque#operacional#pcce#prisão#foragida