A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) sabe que o suicídio é um problema grave de saúde pública, e que requer atenção, mas, infelizmente, a sua prevenção e controle não são tarefas fáceis. Por isso, o mês de setembro chama a atenção da sociedade para o assunto: Prevenção ao Suicídio.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil são, em média, 14 mil suicídios por ano, e, cerca de 38 pessoas tiram a própria vida, por dia, no país.

Exercer o dom da escuta é extremamente necessário, ainda mais com os nossos sócios, que, enquanto profissionais de Segurança Pública, fazem parte de uma das profissões com maior tendência ao suicídio e estariam em um grupo de elevado risco para o adoecimento mental (depressão).

Muitas vezes, a falta de valorização e a exposição ao risco que eles sofrem no desempenho de suas atividades diárias, trazem impactos negativos na saúde física e mental.

Sabendo da necessidade de ajudar em momentos difíceis, a APS, disponibiliza, o serviço de psicologia, que ajuda centenas sócios com atendimento psicológico, onde trabalha com terapia individual, terapia de casal e terapia familiar, além do atendimento de psicologia infantil, que é oferecido para crianças e adolescentes.

Você, associado APS, e o seu dependente, podem contar sempre com o serviço de psicologia na sede Matriz, em Fortaleza. Disponibilizamos também na subsede de Quixadá, e de Sobral.

Nunca esqueça: sempre há possibilidades de reconstrução, de redescobertas e de cessação da dor, basta procurar ajuda profissional.

#APS#setembroamarelo#prevenção#todospelavida