Com o fim da APROSPEC e dos serviços oferecidos, principalmente pelo jurídico que na época estava com mais de três mil processos em andamento, Capitão Wagner não desistiu e mobilizou a todos para continuar os serviços, através de uma nova entidade: a Associação dos Profissionais da Segurança (APS).

A APS, liderada por Capitão Wagner, a maior referência da categoria, surgiu com o desejo de atender às necessidades da categoria, além de continuar o legado de seu líder, marcado pela luta na garantia dos direitos da tropa.

Os advogados da antiga associação firmaram com a APS o compromisso de continuar o trabalho, porém, haviam muitas dificuldades. A principal era a receita negativa, pois a associação não tinha nenhum filiado. O que estava mantendo era o apoio financeiro do próprio Capitão Wagner, que, além das despesas básicas, garantiu a remuneração de seis policiais militares demitidos por reunião do dia 03 de janeiro de 2013. O seu esforço tornou real a efetivação da missão.

Os desafios eram muitos, mas o propósito era um só. E foi a partir dessa união e força de vontade que a APS surgiu. Diretores, amigos e familiares estavam juntos como voluntários. Cada um oferecia o que tinha de melhor. Inclusive o Sd Noelio, por semanas, trabalhou como office boy para ajudar. Em seguida chegou à diretoria e se tornou vice-presidente da associação. Noelio prestou um brilhante serviço tanto no amparo dos associados, quanto na representação de seus interesses.

Já são cinco anos de história! Parece pouco, mas quando se vê o volume e a relevância dos serviços prestados para cada agente cearense, é fácil perceber porque a APS, em tão pouco tempo, é referência. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) é feita por você nosso associado e quando vemos a sua satisfação, buscamos a motivação para continuar crescendo e oferecendo um serviço de maior qualidade!

#APS5anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #CBMCE #Agepen #CapitãoWagner #SoldadoNoelio